CAP Stadium Tour: o tour da Arena da Baixada

78 total views, 3 views today

Tour Arena da Baixada apresenta uma das arenas mais modernas da América Latina

Nos últimos anos, Curitiba foi a cidade em que mais estive fora de São Paulo. Mas, apesar da frequência, ainda não conhecia a Arena da Baixada. Erro devidamente corrigido. Fiz o CAP Stadium Tour, o tour Arena da Baixada, numa manhã ensolarada de um domingo de maio de 2018. A mesma manhã em que corri a Stadium Marathon – uma corrida de rua que passa pelos três principais estádios da cidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O estádio do Atlético Paranaense virou um ponto turístico em Curitiba. Quando eu o visitei, por exemplo, tive a companhia de atleticanos, torcedores de diversos estados do Brasil e estrangeiros que estavam de passagem pela cidade. O Furacão Tour, como o passeio também é conhecido, é inteiramente guiado e apresenta aos visitantes as principais instalações do estádio, como área VIP, arquibancadas, gramado, vestiários e sala de imprensa.

Durante o passeio, o guia conta a história da construção do estádio, desde a Baixada da Água Verde até o que está por vir, com a construção da Arena do Futuro, que será um ginásio para comportar jogos de outras modalidades e eventos diversos.

COMO CHEGAR: Melhores opções para chegar à Arena da Baixada

A entrada para o tour passa em frente a loja do Atlético-PR, que oferta inúmeros produtos licenciados e da patrocinadora do clube. Eu voltei lá na saída da visita para garantir a minha lembrança do estádio:

Fotos: Fernanda de Lima / Guia dos Estádios

A loja é uma das mais legais e completas que já visitei e você pode conferir mais detalhes aqui.

No dia em que fiz a visita, estava bem cheio, então o tour acabou rolando na maior correria, porque é natural que todo mundo queira tirar foto aqui e ali, e que os guias tentem manter todos em um único grupo. Aquele típico problema de ponto turístico, o que, é claro, faz parte. Mesmo assim garanti boas imagens pro Guia:

CONFIRA TAMBÉM: Programação de jogos, shows e outros eventos na Arena da Baixada

Assista ao tour pela Arena da Baixada, o estádio do Atlético Paranaense:

EM BREVE

CAP Stadium Tour

O tour Arena da Baixada acontece de terça a domingo, às 9h30, 10h30, 14h, 15h e 16h, e passa pelos principais pontos do estádio: arquibancadas, sala de imprensa, vestiário, área VIP e outros mais.

Quanto custa?

R$ 20 para o público geral (com opção de meia-entrada) e R$ 5 para sócios.

Onde comprar os ingressos

Os ingressos são comercializados no Centro de Atendimento da própria Arena da Baixada, na esplanada da rua Buenos Aires. O pagamento só pode ser feito em dinheiro ou cartão de débito!

Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *