De estádio a arena: a demolição do Palestra Itália e o nascimento do Allianz Parque

por Fernanda de Lima
0 comente

Filme apresenta todo o processo de demolição do antigo estádio palmeirense e a construção da nova arena

Estreia hoje em São Paulo o filme “Segundo tempo”, a história da demolição do Estádio Palestra Itália e da construção do Allianz Parque, a antiga e a nova casa palmeirense.

O longa é a continuação do “Primeiro tempo” que retratou principalmente a última partida da história do Estádio Palestra Itália, jogo em que o Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 1.

Nesta segunda etapa, o diretor de ambos os filmes, Roberto Zagallo, apresenta os depoimentos dos mesmos personagens, dentre eles jogadores, jornalistas e torcedores. No início da semana assisti ao filme numa sessão exclusiva para a imprensa e posso afirmar que o filme é para qualquer um que goste de futebol e de arquitetura, assim como os curiosos sobre grandes construções. É impressionante observar a grandiosidade da obra e detalhes de sua construção. O drama se intensifica com o processo de demolição do antigo estádio e o maneira como cada personagem do documentário encara a mudança.

Para mim, os depoimentos do ex-jogador César Maluco são os mais emocionantes, assim como ver o ídolo Oberdan Cattani com a saúde debilitada na fase final de construção da arena.

Confira o trailer de segundo tempo:

SEGUNDO TEMPO – Trailer Oficial from okacomunicacoes on Vimeo.

Em entrevista depois da exibição, perguntei a Rogério Zagallo – que também é diretor de Juventus rumo a Tóquio – o que o diretor traria do Palestra Itália para o Allianz Parque, a resposta foi direta: o clima. Para Zagallo, o cerco feito em torno do estádio é o que mais incomoda. Já o caminho inverso, do Allianz Parque para o Palestra Itália, Zagallo levaria a verticalidade que proporciona uma boa visão de qualquer setor em que se esteja na arena.

O bate-papo completo com o diretor do filme está disponível no IGTV do Guia dos Estádios. Assista aqui:

O filme, produzido pela Oka Comunicações, entra em cartaz no dia 23 de janeiro nos cinemas do Espaço Itaú do Shopping Bourbon, na rua… Palestra Itália, no bairro Perdizes, em São Paulo. Nada mais adequado! Quem quiser assistir ao filme no cinema deve correr, porque inicialmente só ficará disponível por uma semana, nas sessões das 20h.

Sobre o “Primeiro Tempo” – O DVD do primeiro filme ainda está disponível para venda na loja Verde e Branco Mania e está disponível nas plataformas digitais Amazon e Looke e deve retornar no iTunes em breve.

Foto em destaque: Fernanda de Lima / Guia dos Estádios

 39,821 total views,  9 views today

Você pode gostar também

Deixe um comentário