Couto Pereira vai contar com estátua em homenagem a Dirceu Krüger

101 total views, 1 views today

Torcida do Coritiba arrecada mais de R$ 140 mil para erguer estátua em homenagem ao ídolo Dirceu Krüger no estádio Couto Pereira

A partir de 24 de fevereiro, quem for ao estádio Couto Pereira vai se deparar com uma nova atração. A nação coxa-branca atingiu a meta de R$ 140 mil para financiar a construção, nos arredores de seu estádio, de uma estátua em homenagem a Dirceu Krüger, um dos grandes ídolos da história do Coritiba. Pioneira, a torcida alviverde será a primeira do Brasil a financiar a construção de uma estátua para um ídolo.

Com data de inauguração para 24 de fevereiro – mesma data em que Dirceu completa 50 anos de serviços prestados ao clube, entre jogador e outras posições dentro do Coritiba -, o monumento em bronze será construído no tamanho real da figura de Dirceu Krüger, num espaço cedido pelo clube. O responsável pela obra será o escultor Edgar Duvivier.

A ilustração acima mostra como deverá ficar o espaço onde será instalada a estátua. Localizado em uma das laterais da área externa do estádio, o local servirá também como espaço para futuras homenagens e eventos do clube abertos ao público.

Foto: Divulgação

Serviço
Estádio Couto Pereira
Endereço:  Rua Ubaldino do Amaral, 37 – Alto da Glória, Curitiba – Paraná

 

 

Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *