Em “Moneyball”, Michael Lewis entra no mundo do Oakland Athletics para desvendar o segredo do sucesso do time com o menor orçamento do beisebol profissional
Esqueça tudo o que você sabe sobre beisebol ou até mesmo que você não sabe nada sobre um dos esportes mais famosos dos Estados Unidos. Não é necessário entender a complexidade do jogo para compreender cada parágrafo de “Moneyball – O homem que mudou o jogo”, de Michael Lewis.
LEIA TAMBÉM: Guia Politicamente Incorreto do Futebol
A cada capítulo de “Moneyball” você vai entender que o livro do autor norte-americano é muito mais sobre estratégia, negócios e pensar fora da área comum do que sobre home runs, strikes e rebatidas. Michael Lewis, formado em História da Arte e com mestrado em Economia, entrou no mundo do Oakland Athletics, equipe da Major League Baseball, para desvendar o segredo por trás de uma equipe bem-sucedida sem o orçamento ou astros dos maiores times da MLB. Como um clube com o menor orçamento do beisebol profissional dos Estados Unidos conseguiu alcançar a marca de vinte vitórias consecutivas em uma temporada da liga? Este é o ponto de partida da obra de Lewis, que tem como personagem central Billy Beane, gerente geral do Athletics, o homem que, de fato, mudou o jogo.
E MAIS: Livro conta a história do futebol amador de Florianópolis
São 335 páginas que revelam os estudos e planejamento estratégico capazes de entreter qualquer leitor que, atue na área que atuar, não se acomoda e busca soluções para contornar os obstáculos do dia a dia, visando sempre à melhor performance.
Michael Lewis transformou o que poderia ser uma história pesada e entendiante para leigos num dos melhores thrillers sobre o assunto dos últimos tempos. Vale a pena ler, reler e ter como livro de referência na cabeceira.
O quê?
“Moneyball – O homem que mudou o jogo”
Michael Lewis – Editora Intrínseca
Quanto custa?
De R$ 29,78 a R$ 33,90
1,085 total views, 1 views today