Quadra Unidos de Vila Isabel

7 total views, 0 views today

Que tal curtir um samba da melhor qualidade na quadra da Unidos de Vila Isabel antes ou depois de assistir a uma partida no Maracanã?

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel é uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. A quadra da escola, que possui três títulos do Grupo Especial (1988, 2006 e 2013), é também uma das atrações turísticas do Rio de Janeiro e fica a 2,1 km do Estádio do Maracanã.

Com 33 mil metros quadrados, o local possui capacidade para 11 mil pessoas, sendo a segunda maior sede de escola da cidade, logo atrás da Mocidade Independente. O espaço possui, inclusive, camarotes luxuosos frequentados por artistas e famosos dos mais diferentes segmentos. O palco de 300 metros é igualmente bem frequentado tanto por jovens artistas quanto por nomes já consagrados do nosso samba. A quadra, situada no bairro de mesmo nome da escola, é, obviamente, a sede dos ensaios da Unidos de Vila Isabel, que atraem milhares de pessoas todos os anos.

CONFIRA: Programação do Maracanã

Ao longo do ano, o espaço recebe outros eventos para movimentar o calendário. As atrações vão desde os próprios shows a audições, projetos da comunidade e competições de artes marciais, como o Muay Thai. O “Feijão do Noel”, que mistura samba e feijoada, duas paixões nacionais, também já virou tradição na quadra da escola. O nome faz referência ao poeta Noel Rosa, um dos símbolos da Unidos de Vila Isabel e tema dos enredos do carnavais de 1982, com “Noel Rosa e os poetas da Vila nas batalhas do Boulevard”, e 2017, ano em que Rosa completaria 100 anos, com “Noel: a presença do poeta da Vila”.

Seja para curtir um samba ou comer uma boa feijoada, a quadra da Unidos de Vila Isabel é um passeio que definitivamente vale a pena. Fique ligado na agenda de eventos da escola de samba.

Onde fica? Boulevard 28 de Setembro, 382 – Vila Isabel, Rio de Janeiro – RJ

Projeto de Percussão na quadra da Unidos de Vila Isabel | Foto: Eduardo Hollanda

Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *