“O fisiculturismo é a maximização da vida”, diz atleta que fez sua estreia no Arnold Classic

51 total views, 1 views today

Personal trainer, Thiago Lins mergulhou no mundo do fisiculturismo há quatro anos

Em parceria com a empresa de suplementação Integralmédica, o paulistano Thiago Lins, 30, fez sua estreia em competições de fisiculturismo do Arnold Classic, evento que leva o nome do lendário atleta, astro do cinema e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

CONFIRA: Arnold Classic 2017 supera expectativas, mas furtos estragam a festa do grande público

Thiago Lins, que também é personal trainer, mergulhou no fisiculturismo há quatro anos, e o ápice de sua curta trajetória no esporte aconteceu na última sexta-feira (21), com a participação em competição que premia os maiores fisiculturistas do Arnold Classic.

A participação do atleta acontece um mês após o início da parceria com a Darkness, linha da Integralmédica focada em fisiculturistas. Thiago foi “recrutado” para o time de atletas da empresa pelo atual Diretor de Marketing, Carlos Tomaiolo, que já conhecia seu trabalho.

“O Carlos Tomaiolo era da empresa que eu era patrocinado antes. A gente se conhecia. Ele conhece muito da minha seriedade, do meu trabalho. Como ele me viu como atleta, formador de opinião, fez o convite para eu vir para a Integral”, conta Thiago.

O estreante em competições do Arnold Classic, que passou por muitas fases para chegar até o nível em que se encontra atualmente, não ficou entre os primeiros, mas acredita que a participação foi muito positiva. “É a minha primeira participação no Arnold Classic, com competidores internacionais, um nível muito alto. Estou muito feliz com o resultado. Acho que quando você participa de uma primeira competição, você tem de saber entender isso”, explica.

Sobre perspectivas para o futuro, Thiago diz que esse é só o começo. “Eu sou personal trainer, trabalho em academia, é a minha área, só que eu amo mesmo o esporte. Eu gosto mesmo do fisiculturismo. Minha carreira está só se iniciando. Eu sou bem novo para o esporte, estou começando agora e tenho muito a apresentar. Tenho certeza que vou trazer muitos resultados porque tenho muita vontade.”

Relembrando a infância e adolescência, o fisiculturista conta que quando era menor era hiperativo e o esporte ajudou a ter mais controle. “O fisiculturismo encaixou certinho pra mim. Ainda mais que, além de um esporte, é um estilo de vida. É um tipo de esporte que te traz uma disciplina de vida muito boa. Uma educação muito boa. Você vive em função de uma vida saudável, de uma disciplina”, revela Thiago. “Eu falo que o fisiculturismo é a maximização da vida. É legal porque desde que você acorda até a hora que você vai dormir, você tem de ter um planejamento. Então é uma administração total.”, completa.

Como um estilo de vida, um dia na rotina de Thiago Lins não poderia ser, segundo ele, nada menos do que “bem aproveitado, bem vivido”. O planejamento desde a hora que acorda até quando vai dormir colabora para que tudo saia da forma mais efetiva possível na busca para alcançar seus objetivos. “Isso dá um gosto muito maior na vida da gente. Eu falo que é diferente a gente viver por viver e é diferente a gente viver por um objetivo. É o ápice do que é viver. A gente tem muito controle sobre a nossa vida”, finaliza.

Assista a entrevista completa e exclusiva para o Guia dos Esportes com o fisiculturista Thiago Lins:

Foto: Carlos Tomaiolo, Diretor de Marketing da Integralmédica (esq.), e o fisiculturista Thiago Lins | Reprodução Facebook Integralmédica

Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *