Praia de Boa Viagem

197 total views, 1 views today

Ela não é a mais bonita que você vai ver em Pernambuco, no entanto, a praia de Boa Viagem é, de longe, a mais icônica

Acho que ainda não contei aqui, mas nasci em Pernambuco. Ao contrário do que todo mundo pensa não sou uma “paulista de nascença”. Apesar de ter vindo para São Paulo ainda bebê, as constantes viagens que eu fazia para a minha terra natal na infância sempre mantiveram o sangue pernambucano correndo e correndo bem em minhas veias. Essa é, provavelmente, uma das razões pelas quais amo tanto a cultura pernambucana!

A ameaça de tubarões na Praia de Boa Viagem é real e é imprescindível levar as recomendações a sério | Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Estádios

E tem uma praia nessa história que está diretamente ligada a essa cultura. Você já sabe que é da praia de Boa Viagem que estou falando, não é mesmo?

CONHEÇA: Mr. Hoppy Beer & Burger Boa Viagem

Alceu Valença, um dos maiores artistas pernambucanos, levou a praia de Boa Viagem para o Brasil inteiro com a música “La Belle de Jour”, que fala da “moça mais linda de toda a cidade” num ritmo, numa letra que dá vontade de morar de verdade naquela canção. Localizada em Recife, a praia de Boa Viagem é ponto turístico e cultural obrigatório.

Você nem precisa mergulhar – e é até aconselhável que não faça isso por causa da ameaça de tubarões – mas você precisa ver essa joia com seus próprios olhos.

VISITE TAMBÉM: Instituto Ricardo Brennand

Ela não é a mais bonita que você vai ver em Pernambuco, no entanto, é, de longe, a mais icônica. Por favor, não vá a Recife e deixe de ir lá. Bote os fones no ouvido e “La Belle de Jour” na playlist e se deixe levar.

A praia é o principal cartão-postal da capital. Com oito quilômetros de orla, é ótima para caminhar, correr ou pedalar. Algumas partes do mar formam piscinas naturais por conta de seus arrecifes.

Boa Viagem fica bem localizada e perto de três importantes estádios, Ilha do Retiro e Arruda, no Recife, e Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana. Então, dá pra curtir uma praia pela manhã e visitar os estádios ou acompanhar um jogo mais tarde.

Onde fica? 

Distância dos estádios

Praia de Boa Viagem —> Arena Pernambuco: 22 km

Praia de Boa Viagem —> Arruda: 12,2 km

Praia de Boa Viagem —> Ilha do Retiro: 7,9 km

Foto em destaque: Sol Pulquério/PCR

 

Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *