Praça Varnhagen

60 total views, 1 views today

Praça Varnhagen oferece diversas opções de onde comer e beber perto do Maracanã

A Praça Varnhagen, na Tijuca, é um dos principais pontos gastronômicos do bairro. Para os frequentadores do Maracanã, então, é uma excelente opção para comer e beber perto do estádio. A apenas 1,2 km do palco esportivo, a praça oferece variedade gastronômica para todos os gostos e bolsos.

O nome “Praça Varnhagen” é uma homenagem ao militar, diplomata e historiador brasileiro Francisco Adolfo de Varnhagen, e já passou por diversas mudanças em sua estrutura desde sua inauguração até ao formato que ostenta nos dias atuais: principal polo gastronômico da região, com restaurantes, bares e música ao vivo, além de área de lazer para crianças.

VEJA TAMBÉM: O que visitar perto do Maracanã

O local tornou-se um reduto para o famoso “esquenta” antes dos jogos e principalmente para comemoração dos torcedores após vitória do time no Maracanã. Quem prefere assistir a um jogo (ou não conseguiu ingresso) na mesa de um bar, na Praça Varnhagen, opções não vão faltar.

Confira os principais bares e restaurantes nas imediações da Praça Varnhagen:

Onde fica? Praça Varnhagen, s/n – Tijuca, Rio de janeiro – RJ

Foto em destaque: Buxixo Choperia | Divulgação

Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *