“Para Sempre Chape”: documentário sobre a história do time estreia dia 09 nos cinemas

430 total views, 1 views today

Filme conta a história do time de Chapecó

Esta é uma daquelas postagens que eu jamais gostaria de escrever por simplesmente desejar

que o momento jamais tivesse acontecido. Para Sempre Chape não é o primeiro documentário sobre a tragédia que matou 71 pessoas no voo que levava o time da Chapecoense para a Colômbia em 28 novembro de 2016 e provavelmente não será o último. Mas este é o primeiro que ganha destaque nas telas de cinema no Brasil.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre a Arena Condá

Com 74 minutos de longa-metragem, a produção de Para Sempre Chape dividiu-se entre a cidade natal do time de Santa Catarina, Chapecó, Medellín, na Colômbia (para onde seguia o voo que levava o time para a disputa da final da Copa Sul-Americana 2016), Montevidéu, no Uruguai, e Barcelona, na Espanha. Por meio de depoimentos de sobreviventes, líderes, familiares, autoridades e de personagens ligados à tragédia que comoveu o mundo.

O uruguaio Luis Ara Hermida é o responsável pela direção do documentário. O diretor também dirigiu os filmes 12 horas 2 minutos, Jogadores com Patentes, Gonchi, Teros e Peru: Tesouro Escondido. No momento ele produz um filme sobre o goleiro uruguaio Alexis Vieira.

A distribuição de Para Sempre Chape será realizada pela Arcoplex Cinemas, presente nos estados do Ceará, Paraná, Distrito Federal, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Assista ao trailer de Para Sempre Chape:

Foto em destaque: Neto, um dos sobreviventes do voo da Chapecoense, em entrevista a Luis Ara | Divulgação
Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *