Os maiores vices do futebol brasileiro

278 total views, 1 views today

Os maiores campeões brasileiros nós já conhecemos, mas e os maiores vices do futebol nacional, vocês sabem quem são?

No último domingo (08), os campeonatos estaduais chegaram ao fim no Brasil. Com isso, algumas equipes somaram mais um troféu pro seu extenso hall de conquistas. Por outro lado, algumas levaram para casa o amargo título de vice-campeã, entre elas a equipe do Botafogo, o oitavo colocado entre os maiores vices do futebol brasileiro.

Listamos abaixo os maiores vice-campeões entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que começa a ser disputado no próximo sábado (14). Com a derrota para o América-MG na final do Campeonato Mineiro 2016, o Atlético-MG empatou com o rival Cruzeiro na primeira colocação do ranking de “segundos”:

1 – Cruzeiro: 44 vices
     Atlético-MG: 44 vices

2 – São Paulo: 43 vices

3 – Flamengo: 39 vices

4 – Grêmio: 35 vices
      Palmeiras: 35 vices

5 – Santa Cruz: 34 vices

6 – Vitória: 33 vices

7 – Internacional: 29 vices
      Corinthians: 29 vices

8 – Botafogo: 27 vices
      Sport: 27 vices

9 – Fluminense: 26 vices

 

*Curiosidade* O Vasco, um dos clubes que mais sofre com a perseguição de “vice” dos adversários, é vice também no quesito VICES do futebol carioca. Atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube conta com 37 segundas colocações em torneios, logo atrás do Flamengo.

Foto: Reprodução / Facebook Atlético-MG

Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *