Onde comer e beber perto do Maracanã

75 total views, 0 views today

Para fazer aquele “esquenta” antes dos jogos ou comemorar a vitória do time, não faltam opções de onde comer e beber perto do Maracanã

Fazer uma refeição completa ou beber aquela cervejinha antes ou depois de assistir a uma partida no Maracanã não é problema. Os arredores do estádio oferecem opções que vão desde restaurantes a botecos que conquistam os locais e os turistas que visitam a cidade do Rio de Janeiro. Confira as opções de onde comer e beber perto do Maracanã:

Show de Bola Restaurante

Distância do Maracanã – 1 km

Foto: Reprodução Facebook Show de Bola

Em dias de jogos, o estabelecimento é uma ótima opção para quem quer comer e beber bem sem gastar muito. Com um cardápio variado e atendimento elogiado pelos frequentadores, o restaurante é um espaço para toda a família.

VEJA TAMBÉM: O que visitar perto do Maracanã

A decoração é simples, como dos tradicionais botecos brasileiros. Duas mesinhas do lado de fora são convidativas para o interior repleto de mesas e cadeiras de madeiras em frente a um grande painel com o antigo estádio do Maracanã estampado.

Saiba mais sobre o Show de Bola Restaurante aqui

Churrascaria Estrela do Sul

Foto: Divulgação

Distância do Maracanã – 1,4 km

A Churrascaria Estrela do Sul conta com 45 anos de tradição e três unidades no Rio de Janeiro, uma delas bem próxima ao Maracanã, tornando-se um ponto de referência para quem quer apreciar um bom churrasco antes ou depois de acompanhar jogos no estádio.

O restaurante, de família gaúcha, teve sua primeira unidade inaugurada em Botafogo. Hoje, além do Maracanã, a Churrascaria Estrela do Sul conta com uma unidade no Recreio e outra no Norte Shopping. Todas com carnes nobres e buffets especiais.

Saiba mais sobre a Churrascaria Estrela do Sul aqui

Praça Varnhagen

Distância do Maracanã – 1,2 km

Foto: Divulgação

A Praça Varnhagen, na Tijuca, é um dos principais pontos gastronômicos do bairro. Para os frequentadores do Maracanã, então, é uma excelente opção para comer e beber perto do estádio.

O nome “Praça Varnhagen” é uma homenagem ao militar, diplomata e historiador brasileiro Francisco Adolfo de Varnhagen. O local já passou por diversas mudanças em sua estrutura desde sua inauguração até ao formato que ostenta nos dias atuais: principal polo gastronômico da região, com restaurantes, bares e música ao vivo, além de área de lazer para crianças.

Saiba mais sobre a Praça Varnhagen aqui

Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *