Bárbara fala sobre suplementação e aposentadoria

127 total views, 3 views today

Goleira Bárbara foi uma das atrações do Arnold Classic realizado em São Paulo

Bárbara, goleira da Seleção Brasileira de Futebol, trocou o gramado pelos pavilhões do Transamérica Expo, onde aconteceu no último final de semana a feira de nutrição e eventos multiesportivos, Arnold Classic South America 2017. A jogadora foi representar a patrocinadora Bodyaction, empresa de suplementação com quem mantém vínculo, e concedeu entrevista para o Guia dos Esportes.

“A Bodyaction me ajudou muito, transformou a minha forma física, o que me ajudou muito no meu desempenho”, destaca Bárbara. “Essa parceria começou logo após a Olimpíada. Eu tive uma repercussão muito boa, na qual, infelizmente, a gente não conseguiu receber medalha. Porém, a repercussão foi muito boa e um dos representantes da Bodyaction mora no mesmo estado que eu e me procurou para a gente tentar fazer essa parceria”, conta a goleira que foi destaque da Seleção feminina que ficou com a quarta colocação na Rio 2016.

Na época, a recifense, hoje com 28 anos, teve atuações marcantes, como na partida contra a Austrália, no Mineirão. Após empate por 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação, Bárbara pegou dois pênaltis que colocaram a Seleção na semifinal da Olimpíada.

Apesar de ser atleta, a defensora brasileira achou complicado inserir a suplementação em sua rotina. “Eu não tinha essa mania de tomar suplementação. Eu não tinha o conhecimento adequado. E hoje com esse conhecimento, da importância da suplementação para o atleta, eu consegui fechar essa parceria”, explica Bárbara, que não contou com patrocínio de suplementação no ano olímpico.

CONFIRA TAMBÉM: “O fisiculturismo é a maximização da vida”, diz atleta que fez sua estreia no Arnold Classic

Agora com patrocínio, a jogadora, que já fala em aposentadoria, acredita que o próximo ciclo olímpico será mais positivo. “Daqui a quatro anos eu quero estar encerrando a minha carreira e aproveitar essa parceria com a Bodyaction para me preparar o máximo possível para conseguir essa medalha de ouro que eu tanto almejo. Hoje eu tenho medalha de prata, porém, eu quero terminar o meu ciclo com a medalha de ouro. Tenho certeza que essa parceria vai me ajudar muito.”

A suplementação mudou o corpo e o desempenho de Bárbara no futebol. Segundo ela, em quatro meses com a Bodyaction, as diferenças foram visíveis.

“Eu só recebi elogios da comissão técnica [da Seleção Brasileira], tanto de fisiologista, quando de preparador físico, do meu preparador de goleiros. Então eu só tive um ganho com isso muito grande. É visível”, revela a atleta.

A parceria com a empresa de suplementação segue até a Olimpíada de Tóquio, em 2020, e Bárbara considera fundamental para trazer a medalha de ouro para o Brasil.

“A gente tem uma longa estratégia. E são esses quatro anos que eu preciso para me preparar para a próxima Olimpíada e conquistar a medalha de ouro”, finaliza.

Confira esta entrevista com a goleira Bárbara também em vídeo:

 

Mais Seleção

Em julho e agosto deste ano, a Seleção Brasileira feminina disputará torneio amistoso nos Estados Unidos. Na competição, além das donas da casa, a equipe comandada pela técnica Emily Lima enfrentará a Austrália e o Japão.

A competição será disputada de 27 de julho a 3 de agosto. No torneio, as quatro seleções se enfrentarão entre si.

Bárbara, goleira da Seleção Brasileira de Futebol | Foto: Divulgação

 

Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *