Além da Copa América: saiba quais estádios visitar em cada cidade sede

0 Comments

247 total views, 2 views today

Levantamento aponta que turistas devem ficar média de 8 dias  nas cidades sede da competição, tempo suficiente para conhecer outros estádios

O Decolar – empresa de viagens online – apresentou levantamento que mostra o crescimento do turismo no Brasil durante a realização da Copa América, que acontece de 14 de junho a 07 de julho no País. Segundo os dados levantados pela empresa, o número de passageiros que desembarcarão no Brasil deve crescer 36%.

Os brasileiros dominam o ranking com 71% dos turistas que adquiriram passagens e/ou hospedagens para dias de jogos na cidades sede da Copa América. Em seguida, aparecem chilenos, com 11%, e argentinos, com 10%. Peruanos e colombianos fecham a lista, 4% e 3%, respectivamente. O estudo também analisou a média de dias que os viajantes ficarão nas cidades em que as disputas sul-americanas serão realizadas. Com oito dias em cada cidade sede, os turistas-torcedores terão tempo suficiente para visitar outros estádios além dos que sediarão jogos da Copa América.

Para quem quer ir muito além das famosas arenas brasileiras – e do Morumbi – o Brasil oferece uma gama riquíssima de opções. Estádios que vão desde os mais luxuosos aos mais simples, estádios novos e centenários, de times desconhecidos e campeões nacionais. Ah! A lista leva em consideração somente aqueles que já visitei!

São Paulo

Rua Javari, estádio do Juventus | Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Estádios

São Paulo é a única cidade sede em que dois estádios receberá jogos da Copa América. O Morumbi receberá a partida de abertura, Brasil x Bolívia (14/06), Japão x Chile (17/06) e Colômbia x Catar (19/06). A Arena Corinthians, também sediará três jogos da Copa América: Peru x Brasil (22/06), partida das quartas de final (28/06) e disputa do terceiro lugar (06/07). Para quem ficar em São Paulo durante a competição tem a opção de visitar pelo menos quatro estádios, considerando o tempo de oito dias da cidade. Quem quiser curtir uma experiência a mais, pode se aventurar a pegar a estrada até Campinas ou Santos para conhecer outros palcos clássicos que valem a pena:

1 – Allianz Parque

2 – Pacaembu + Museu do Futebol

3 – Rua Javari

4 – Canindé

5 – Moisés Lucarelli + Brinco de Ouro

6 – Vila Belmiro

Rio de Janeiro

Só de conhecer o estádio do Maracanã já vale a visita ao Rio de Janeiro. A cidade vai receber cinco jogos da Copa América. Além da final (07/07), Paraguai x Catar (16/06), Bolívia x Peru (18/06), Chile x Uruguai (24/06) e partida das quartas de final (28/06). O Maracanã Tour funcionará normalmente durante a Copa América, com exceção dos dias de jogo no Maracanã e nos dias anteriores aos jogos, dias 15, 16, 17, 18, 23, 24, 27 e 28/06, além de 06 e 07/07 (jogo final).

Minas Gerais

Marcado até aqui na história da Seleção Brasileira como o palco do 7 a 1, o Mineirão receberá cinco jogos pela Copa América. São eles, Uruguai x Equador (16/06), Argentina x Paraguai (19/06), Bolívia x Venezuela (22/06), Equador x Japão (24/06) e partida da semifinal (02/07). Além do Mineirão, vale visitar o estádio Independência, também em Belo Horizonte.

Porto Alegre

Estádio Beira Rio | Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Estádios

A Arena do Grêmio é a representante do Sul na Copa América. A casa gremista recebe Venezuela x Peru (15/06), Uruguai x Japão (20/06), Catar x Argentina (23/06), quartas de final (27/06) e semifinal (03/07). Quem estiver em Porto Alegre para a disputa da Copa América, terá um bom intervalo entre um jogo e outro para visitar outros estádios, inclusive fora de Porto Alegre:

1 – Beira-Rio

2 – Bento Freitas

3 – Boca do Lobo

Salvador

A Arena Fonte Nova, em Salvador, receberá cinco jogos da competição sul-americana: Argentina x Colômbia (15/06), Brasil x Venezuela (18/06), Equador x Chile (21/06), Colômbia x Paraguai (23/06) e partida das quartas de final (29/06). Além da Fonte Nova, a capital baiana possui outros estádios que vale a pena visitar também, como Barradão e Pituaçu.

Compartilhe:
Categories:
Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo
sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *