De chorar! Confira imagens do Olímpico e do Pinheirão completamente abandonados

2,867 total views, 11 views today

Imagens de estádios abandonados são de cortar o coração, imagine quando falamos de dois gigantes do futebol brasileiro

Ao longo destes três anos de Guia dos Estádios, conheci dezenas de templos do futebol, alguns em bom estado, outros nem tanto, Alguns luxuosos e outros mais ainda. Mas, sem dúvida, os que cortaram meu coração foram os estádios abandonados, esquecidos, deixados de lado depois de brilharem tanto no futebol brasileiro. Parece até um pouco de ingratidão de nossa parte deixar gigantes serem rebaixados a ruínas.

CONFIRA TAMBÉM: Os nomes de estádios mais curiosos do Brasil

Isso sou eu falando de longe, sem ter pisado ou conhecido – infelizmente – estádios sagrados para seus torcedores. Ou o Olímpico Monumental não é solo sagrado para o gremista? Estive em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 2015 e mesmo sabendo da situação da ex-casa do Grêmio, tive de ir conferir com meus próprios olhos e, ao final, lamentar por jamais ter pisado por lá quando os tempos eram outros, muitos mais felizes e cheio de cor, tricolor. Na época, em ruínas, o Olímpico estava à espera de sua demolição por parte da OAS, nova dona do terreno.

Ainda no Sul do País, encontrei outro estádio em situação semelhante, o Pinheirão, em Curitiba, no Paraná. O Complexo Esportivo Pinheirão fechou as portas em 2007 por conta de dívidas da Federação Paranaense de Futebol. Em 2012, o local foi leiloado e desde então segue sem projeto definido. Apesar de maior identificação com o Paraná Clube, é impossível negar a importância desse estádio para os demais clubes da capital e para o próprio futebol paranaense.

Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *