Design de novo estádio do Redskins tem até espaço para caiaques

84 total views, 1 views today

O Redskins fechou parceria com uma empresa de arquitetura dinamarquesa para criar o design de novo estádio

O Washington Redskins, clube de futebol americano, quer inovar no sentido mais puro da palavra na construção de seu novo estádio. Por isso, o clube, membro da National Football League (NFL), foi atrás da Bjarke Ingels Group (BIG) para desenhar a cara de sua nova casa. A BIG, empresa dinamarquesa, é a mesma que desenhou a sede do Google na Califórnia.

Imagens: Google
Imagens: Google

Recentemente, o Redskins compartilhou com o público imagens de como o novo estádio pode ser (foto abaixo):

Divulgação Redskins
Divulgação Redskins

No conceito futurista, podemos observar que o estádio parece ter vindo diretamente do espaço ou do fundo do mar. De acordo com o release, esses fossos que rodeiam o estádio com água são especialmente para a passagem de caiaques. E no inverno devem se tornar pistas de patinação no gelo. Aliás, essa é uma das grandes propostas do projeto: que o estádio possa ser utilizado de muitas formas o ano inteiro.

Toda a estrutura que envolve o estádio deverá ser construída num material semi-transparente neste formato que lembra o de uma onda em movimento.

Se o design do estádio já está definido, o local e a data para o início da obra gigantesca, ainda sequer foram definidos. Então é bem provável que o projeto mude ao longo do tempo, o que para os fãs do Redskins parece uma boa ideia.

Divulgação Redskins
Divulgação Redskins

Nas redes sociais do time, muitos torcedores pediram para que apenas um estádio “normal” fosse construído. “O time vai para uma cidade litorânea?”, perguntou um usuário no Twitter. “Parece bem estúpido”, escreveu outro. “Um fosso… Realmente… muito prático”, ironizou outro torcedor.

Washington (onde costumava jogar), Maryland (onde joga atualmente) e Virginia (onde treina), estão entre os locais que devem ser escolhidos para a construção do novo estádio do Redskins.

Confira aqui galeria completa com imagens do projeto para o novo estádio do Washington Redskins.

Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *