Costão do Santinho: sede da Copa Davis movimenta economia da região

Dicas & News

498 total views, 1 views today

O Costão do Santinho é, sem dúvida, um dos mais belos e completos resorts do país. Localizado na Praia do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina, o resort também conta com um complexo esportivo que, entre outras modalidades, já sediou quatro Copas Davis de tênis, além de um torneio feminino da WTA.

Mas o Costão do Santinho The Family Resort não é só mais um hotel bonito em uma região paradisíaca. Com seus eventos esportivos, entre outros, o Costão tem movimentado o comércio e, consequentemente, a economia da região.

Moradores do entorno do resort têm se aventurado no tão sonhado próprio negócio em decorrência do movimento ocasionado pelos eventos realizados no Costão. Fernando Rosa de Oliveira Jacob é um deles. Este ano, Fernando, em sociedade com um amigo, abriu as portas do Café du Lado, a cerca de 500 metros do famoso resort.

É só andar um pouco pela única rua que leva ao Costão para notar que Fernando tem razão. As pousadas, hotéis e hostels próximos ao local oferecem estadias mais baratas mas que estão diretamente ligadas aos eventos que acontecem no resort.

Ginei Vezzaro, dono de uma loja de souvenirs a poucos metros do Costão diz que deve muito ao resort. “Devo tudo o que tenho ao Costão. Tenho essa loja com a minha mulher, mas sou funcionário de lá”, explica o comerciante, que trabalha como segurança no resort.

Em entrevista exclusiva ao Guia dos Esportes (em parceria com o Portal Rackets), Leonardo Freitas, Diretor de Patrimônio do Costão do Santinho conta que o resort busca integrar o Costão e a comunidade, incentivando ações que fazem parte da cultura da região, assim como a inclusão de nativos em seu grupo de colaboradores.

Confira na íntegra o bate-papo com Leonardo Freitas sobre a importância do Costão do Santinho para economia da região e também sobre os eventos esportivos realizados no complexo:

 

Facebook Comments
Compartilhe:
Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *