Coritiba e adidas juntos após 30 anos; relembre as camisas da parceria

88 total views, 1 views today

O Coritiba vai vestir novamente as três listras da adidas

Dese janeiro deste ano já é sabido que o Coritiba Foot Ball Club retomaria uma parceria que fez muito sucesso na década de 1980: a adidas será, novamente, a fornecedora de material esportivo do clube. Nesta quinta-feira, o Alviverde anunciou a data de pré-venda da nova camisa e ressaltou a importância da nova parceria.

“O Coritiba tem uma história de grandes conquistas e a adidas esteve ao nosso lado na maior delas. Além desta relação histórica, a empresa tem as mesmas ambições do clube: ser vencedor e modelo em seu segmento. Certamente a adidas trará para toda nossa linha esportiva qualidade, tecnologia de ponta além da maciça aceitação da torcida”, declarou o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar.

Bacellar refere-se à conquista do Campeonato Brasileiro de 1985, a maior da história do clube paranaense. Naquela temporada, o Coritiba vestia as famosas três listras da adidas.

Além dos uniformes e outros materiais de jogo, a parceria entre Coritiba e adidas inclui também o fornecimento de uniformes de treino, viagem e casuais.

“É mais uma conquista para nossa marca. A chegada do Coritiba no portfólio consolida nossa estratégia de expansão no futebol. Há 30 anos tivemos uma parceria muito bem-sucedida e a adidas está feliz de voltar para a torcida mais forte do Estado”, conta Luiz Gaspar, head de futebol da adidas.

O Coritiba será o único clube da região Sul do país a vestir adidas, o que deve contar com mudanças também em sua loja oficial no Couto Pereira, a Coritiba Store, que deve ser reinaugurada em breve.

Ainda um mistério para os torcedores, a nova camisa da parceria Coritiba-adidas será disponibilizada para pré-venda amanhã na Coritiba Store. O valor? R$ 249,90. Pela equipe e comissão técnica, os materiais só poderão ser utilizados a partir de junho, data de encerramento do contrato com a Nike, atual fornecedora de material esportivo do Coritiba.

Relembre as camisas adidas utilizadas pelo Coxa na conquista do Brasileirão de 1985:

Foto: Coritiba Foot Ball Club
Foto: Coritiba Foot Ball Club
Foto: Coritiba Foot Ball Club
Foto: Coritiba Foot Ball Club
Foto: Coritiba Foot Ball Club
Foto: Coritiba Foot Ball Club
Foto: Coritiba Foot Ball Club
Foto: Coritiba Foot Ball Club
Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *