Arnold Classic confirma próximos quatro anos em São Paulo

293 total views, 1 views today

Edição na capital paulista bate recordes e consolida-se como sede do evento multiesportivo

São Paulo fez justiça ao ditado “a primeira impressão é a que fica”, ao menos na edição 2017 do Arnold Classic South America. A capital paulista recebeu pela primeira vez o evento multiesportivo, depois de quatro edições realizadas no Rio de Janeiro, e não decepcionou.

CONFIRA TAMBÉM: Os principais destaques do Arnold Classic South America 2017

O sucesso desta edição do Arnold Classic South America foi tamanho que a organização confirmou São Paulo como sede do evento pelos próximos quatro anos. A edição 2018, inclusive, já tem data marcada: de 20 a 22 de abril.

Nos três dias de evento de 2017, o Arnold Classic superou todas as expectativas dos organizadores, inclusive a do próprio astro e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e cresceu 30% quando comparado ao ano anterior. “Fiquei extremamente feliz com o sucesso representado pelo crescimento de 30% da feira, com a geração de mais de 100 milhões de reais em volume de negócios e com a presença de milhares de pessoas, incluindo 10 mil atletas disputando 37 modalidades. Além disso, ver a alegria e o entusiasmo dos brasileiros, especialmente das crianças, é sempre muito bom”, disse o também atleta que dá nome ao evento. Na manhã da última segunda-feira (24), Schwarzenegger teve um encontro com o prefeito de São Paulo, João Doria, onde discutiu temas como mobilidade urbana, sustentabilidade, meio ambiente e, claro, esportes, prometendo colaborar com a capital paulista sempre no que puder. Ana Paula Leal Graziano, sócia do astro no Arnold Classic South America também esteve presente.

Entre os números de crescimento apontados, um dos mais expressivos é o de lojistas participantes, um recorde dentre todas as edições no Brasil. Ao todo, 4.520 profissionais estiverem presentes no Transamérica Expo em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. “A enorme movimentação de profissionais do mercado provocará volume de negócios acima de R$ 100 milhões. Também impactamos positivamente na economia da cidade com a criação de 5 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, reunimos um público extraordinário e altamente qualificado, mesmo no meio de um feriado. Contamos com os fãs de esportes em geral, além de nutricionistas, atletas, professores de educação física e demais pessoas envolvidas com esporte e saúde de todo o País”, afirmou Luis Felipe Bonilha, diretor da feira ao lado de Ana Paula Leal Graziano, ambos sócios de Schwarzenegger no evento.

E MAIS: “O fisiculturismo é a maximização da vida”, diz atleta que fez sua estreia no Arnold Classic

Ana Paula Leal também comemorou a estreia em grande estilo do Arnold Classic South America em São Paulo. “Estamos felizes pelos números alcançados e também por ter levado uma experiência única para o público apaixonado por esportes do Brasil e da América do Sul”, disse a empresária, que lembrou a importância do Conference, evento de educação continuada que recebeu 4 mil profissionais de educação física, nutrição, medicina esportiva e fisioterapia. “É o maior evento do gênero no mundo e quatro vezes maior que o segundo, promovido nos Estados Unidos”, observou. Juntos, Conference e a Expo levaram ao Arnold Classic mais de 60 mil pessoas, sendo 20 mil de fora da cidade.

Expositores também sentiram o impacto positivo nos negócios da mudança do evento do Rio de Janeiro para São Paulo.

“Desde que chegou ao Brasil, o Arnold Classic sempre foi uma grande oportunidade para receber nossos consumidores e parceiros comerciais. Aqui em São Paulo batemos recorde no atendimento a clientes, além de interagir com o cliente final, sempre ávido por novidades, degustação de produtos e em conhecer celebridades. O Arnold Classic South America foi excelente para a Max Titanium. São Paulo é polo de negócios e, comparado ao Rio de Janeiro, fechamos muito mais”, disse Mariana Morelli, sócia-proprietária que atua como diretora comercial da Max Titanium.

Pedaladas por São Paulo

Como havia adiantado em coletiva para imprensa, Arnold Schwarzenegger aproveitou uma brecha na agenda para conhecer um pouco de São Paulo de bicicleta. Arnold pedalou pelas ciclovias das avenidas Chukri Zaidan e Luís Carlos Berrini. Confira no vídeo:

Foto e vídeo: Rodrigo Dod / Savaget

Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *