Arnold Classic 2017 supera expectativas, mas furtos estragam a festa do grande público

117 total views, 1 views today

Arnold Classic South America supera expectativas e gera mais de R$ 100 milhões em negócios e Guia dos Esportes elege os destaques da maior feira de nutrição esportiva da América Latina

O Arnold Classic South America chegou ao fim neste domingo (22) e consolidou de vez São Paulo como o grande polo do setor fitness no Brasil. Apesar de a edição 2017 ser a quinta no Brasil, esta foi a estreia da capital paulista como sede da maior feira de nutrição esportiva da América Latina. Nas outras quatro oportunidades, a honraria ficou com a cidade do Rio de Janeiro.

Realizado no Transamérica Expo, na Zona Sul de São Paulo, o evento que leva o nome de Arnold Schwarzenegger superou todas as expectativas dos organizadores, inclusive a do próprio astro e ex-governador da Califórnia, e cresceu 30% quando comparado ao ano anterior. “Fiquei extremamente feliz com o sucesso representado pelo crescimento de 30% da feira, com a geração de mais de 100 milhões de reais em volume de negócios e com a presença de milhares de pessoas, incluindo 10 mil atletas disputando 37 modalidades. Além disso, ver a alegria e o entusiasmo dos brasileiros, especialmente das crianças, é sempre muito bom”, disse o também atleta Schwarzenegger, que na manhã desta segunda-feira (24) tem encontro marcado com o prefeito de São Paulo, João Doria, ao lado de diretores do evento no Brasil.

Entre os números de crescimento apontados, um dos mais expressivos é o de lojistas participantes, um recorde dentre todas as edições no Brasil. Ao todo, 4.520 profissionais estiverem presentes no Transamérica Expo em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. “A enorme movimentação de profissionais do mercado provocará volume de negócios acima de R$ 100 milhões. Também impactamos positivamente na economia da cidade com a criação de 5 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, reunimos um público extraordinário e altamente qualificado, mesmo no meio de um feriado. Contamos com os fãs de esportes em geral, além de nutricionistas, atletas, professores de educação física e demais pessoas envolvidas com esporte e saúde de todo o País”, afirmou Luis Felipe Bonilha, diretor da feira ao lado de Ana Paula Leal Graziano, ambos sócios de Schwarzenegger no evento.

Ana Paula Leal também comemorou a estreia em grande estilo do Arnold Classic South America em São Paulo. “Estamos felizes pelos números alcançados e também por ter levado uma experiência única para o público apaixonado por esportes do Brasil e da América do Sul”, disse a empresária, que lembrou a importância do Conference, evento de educação continuada que recebeu 4 mil profissionais de educação física, nutrição, medicina esportiva e fisioterapia. “É o maior evento do gênero no mundo e quatro vezes maior que o segundo, promovido nos Estados Unidos”, observou. Juntos, Conference e a Expo levaram ao Arnold Classic mais de 60 mil pessoas, sendo 20 mil de fora da cidade.

Expositores também sentiram o impacto positivo nos negócios da mudança do evento do Rio de Janeiro para São Paulo.

“Desde que chegou ao Brasil, o Arnold Classic sempre foi uma grande oportunidade para receber nossos consumidores e parceiros comerciais. Aqui em São Paulo batemos recorde no atendimento a clientes, além de interagir com o cliente final, sempre ávido por novidades, degustação de produtos e em conhecer celebridades. O Arnold Classic South America foi excelente para a Max Titanium. São Paulo é polo de negócios e, comparado ao Rio de Janeiro, fechamos muito mais”, disse Mariana Morelli, sócia-proprietária que atua como diretora comercial da Max Titanium.

Principais destaques

Dentre um mar de atrações, competições, personagens e estandes da edição 2017 do Arnold Classic, o Guia dos Esportes selecionou alguns destaques e novidades trazidas pelos expositores nos três dias de feira. Confira no vídeo abaixo, o melhor do Arnold Classic South America 2017, de suplementação a marmitas fashion:

Furtos estragam a festa de quem veio de longe

O saldo negativo do evento ficou por conta de inúmeros furtos registrados durante o evento, especialmente no sábado (22), em que multidões se aglomeraram para acompanhar de perto as atrações oferecidas pelos expositores. Enquanto estava cobrindo a feira, a repórter do Guia dos Esportes, Fernanda de Lima, teve sua carteira furtada de dentro da bolsa. Sem objetos de valor, os documentos foram jogados e encontrados mais tarde no balcão de achados e perdidos. Outras quatro reclamações de furtos de celulares, três de visitantes de outros estados, foram registradas pelo nosso site:

Em nota enviada ao Guia dos Esportes, a organização do Arnold Classic South America lamentou o ocorrido:

“A organização do Arnold Classic South America lamenta os fatos ocorridos. Gostaria de atestar sua preocupação em zelar pelo bem-estar dos visitantes da feira, confirmando que 75 profissionais de segurança trabalharam em cada um dos três dias do evento. Este número é superior às edições anteriores, que aconteceram no Riocentro, no Rio de Janeiro, onde a área ocupada pelo evento era maior. Importante ressaltar que cumprimos as exigências de efetivos determinadas pela legislação para evento deste porte, com uma margem superior ao solicitado. Além desse efetivo, o Arnold Classic em São Paulo contou ainda com os homens no healthy pavilion e os extras para o Pro Show, competição de bodybuilding. Sabemos que é um evento de grande público e que em muitos momentos se formam aglomerações, por isso foram colocados também quadros informativos em pontos estratégicos a fim de lembrar os visitantes à necessidade de atenção com seus pertences. Também disponibilizamos três balcões de achados e perdidos”.

Corredores da Expo ficaram lotados | Foto em destaque: Rodrigo Dod/Savaget

Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *