Arena Pernambuco: como chegar e onde estacionar

797 total views, 1 views today

Confira as opções de transporte e estacionamento na Arena Pernambuco

A Arena Pernambuco fica localizada no município de São Lourenço da Mata, a 20 km do centro de Recife. O estádio fica numa área isolada – ao menos residencialmente – do bairro Jardim Penedo, e por isso o acesso não é dos mais fáceis.

ASSISTA: Tour completo pela Arena Pernambuco 

Saindo do aeroporto

Para quem vai à Arena Pernambuco direto do aeroporto (22,7 km de distância) a melhor opção é mesmo de táxi ou Uber. E uma dica importante para quem solicitar Uber é aguardar no canteiro central das saídas A2 ou A5 da área de desembarque.

BOOKING: Hospede-se com R$ 50 de desconto

Quem preferir utilizar o transporte público deve pegar a linha de ônibus 370 no Terminal Integrado do Aeroporto, descer na estação Tejipió do metrô, embarcar no sentido Centro 1 e desembarcar na estação Rodoviária do Recife. De lá, a linha 2410 leva ao ponto mais próximo da Arena, que fica ainda a 2 km de distância do estádio.

Metrô

A estação Cosme e Damião do metrô é a melhor opção para quem optar pelo transporte público. A estação conta com linhas de ônibus circulares que levam direto à Arena. Em jogos em que a demanda é de mais de 15 mil torcedores, a linha Expresso Arena (BRT) é oferecida para ida e volta do estádio.

A Arena Pernambuco

Inaugurada em 2013, a Arena de Pernambuco foi um dos palcos construídos especialmente para a realização da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo, em 2014. Erguida na cidade de São Lourenço da Mata, a arena é um complexo multiúso de primeiro mundo, com acústica diferenciada, proximidade entre as cadeiras e o campo, e capacidade para abrigar, além de jogos de futebol, feiras, convenções, shows e outros eventos, apesar de Pernambuco ainda não ser um polo para eventos de grande magnitude.

Onde fica?

Avenida Deus É Fiel, 1 A – Jardim Penedo, São Lourenço da Mata – PE

 

Foto: Fernanda de Lima / Guia dos Estádios

Facebook Comments
Compartilhe:

Fernanda de Lima

Jornalista. Especializada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e estudante de Educação Física. Hoje, escrevo sobre turismo e estádios no Guia dos Estádios. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *